domingo, 13 de outubro de 2013

RATATOUILLE

 Áreas de formação CLC - LE e CLC 6: visionamento do filme Ratatouille


 
 
 O filme Ratatouille, embora se trate de um desenho animado, foca importantes aspetos dos dias de hoje, tais como: a migração, o desemprego, a vocação profissional, a reabilitação e reinserção social, etc. No entanto, parece que é a busca da realização pessoal que domina todo o enredo.
 Depois das várias ações, que confluíram no esperado happy end,  sobressai a seguinte máxima: reconhecer o valor de cada indivíduo e saber conjugar no plural, ou melhor, saber   trabalhar em equipa, são os principais "ingredientes" para o sucesso pessoal. "A União faz a Força", não tenhamos dúvidas.


2 comentários:

  1. As vezes os pequenos conseguem surpreender inesperadamente, como o rato surpreendeu todos ao saber grandes conceitos de cozinha. Como diz o provervio "Os pequenos chegam aonde os chegam os grandes".

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade... "Minha pequenina, sê grande nas ações" foram as palavras da minha querida professora Rosa, de estudos sociais, no 2. ciclo, responsável por eu ser agora professora. Ela era de estatura baixa, era franzina e com uma saúde frágil, mas para mim era gigante, pois eu admirava-a muito e estudava muito para a disciplina dela, apavorava-me a ideia de a dececionar. Embora já não viva fisicamente, recordo-a sempre como um exemplo a seguir! As ações é que nos tornam grandes!!! HG

    ResponderEliminar